DEPOIMENTO DE PAIS E ALUNOS

DEPOIMENTO DOS ALUNOS
Aluna Kele Cruz França - 6º ano
“Eu achava que o Programa Mais Educação era só um programa de cursos para fazer, mas eu descobrir que no Programa Mais Educação também estava incluído o Com-Vida que foi uma atividade ambiental que eu adorava fazer. Gostei muito das atividades fora da escola, eu aprendi muito. Espero participar ano que vem”.


Aluna Kellyane Cristina de Lima- 6º ano
“Eu gostei de tudo. O que eu não gostei foi do tempo que era muito pouco, mas aproveitei muito. Eu gostei muito do incentivo dos monitores nas aulas de português e matemática e também o programa deixa as crianças longe das drogas e de outras coisas. Estou sentindo saudades, espero estudar aqui ano que vem para eu continuar”.


Aluno Marcos Limeira França - 8º ano
“Eu achei que o Mais Educação foi muito legal, as coisas que mais gostei foi dos parceiros culturais (ele se refere a dança e música). Achei muito legal as atividades dentro e fora de sala de aula, o Mais Educação tem que continuar”.




Aluno Júlio César Santos da Costa - 7º ano
“ O Programa Mais Educação é o melhor programa, por que eu estava com muitas dificuldades em matemática e o programa me ajudou e passei até de ano, então obrigado Mais Educação”.




Aluno Luis Davi Rocha Martins - 8º ano
“ Achei legal o Programa Mais Educação gostava de todas as atividades. Fiquei muito triste quando a professora Carmem disse que ia acabar no final do ano. Mais o que eu gostava mesmo era do Com-Vida por que eu gosto de proteger o meio ambiente. Eu também fiz muitas amizades. No outro ano vou participar”.


Aluna Caroline Batista Batisti - 6º ano
“ Eu gostei de tudo no Mais Educação das brincadeiras, dos passeios, das tarefas e principalmente do monitores, porque nos incentivavam a estudar e mostrar como isso é importante, além disso fiz muitas amizades. Mas o que eu gostei mesmo foi do Com-Vida por que saiamos para atividades fora da escola e dos almoços, por que minha mãe não se preocupava comigo e com a minha irmã. Por isso agradeço a todos.


Aluno Rafael Silva Santana
“ Eu achei muito legal, além das atividades tinha passeios, filmes, palestras, almoço. Gostava muito da recreação porque nos divertíamos bastante e dos monitores. Mais o que eu gostei mais foi do canto coral, porque gosto de música. Vou fazer parte no ano que vem já falei pro meu pai”.


Aluno Ruan Felipe da Silva - 4º ano
“Eu gostei muito da dança e da recreação, no ano que vem eu queria que tivesse judô, caratê e jiu jitsu que eu gosto muito”.


Aluna Tainá Galdino de Oliveira - 5º ano
“Eu gostei de tudo, principalmente dos monitores. Eu achei muito legal o canto coral, eu até apresentei na festa do natal”.


Aluna Tuanny Bezerra – 7º ano
                “Eu achei o Programa mais Educação muito legal, principalmente no Murilo Braga, por que na outra escola que eu estudava não era legal. Eu amei por que nas horas vagas eu tinha o que fazer, ia para a escola para participar de dança, canto, recreação, Com-Vida, português e matemática. Se no ano que vem tiver, não vou pensar duas vezes, vou participar de novo”.

Aluna Layane Louhanna – 7º ano
                “Eu gostei muito do Programa Mais Educação, foi uma coisa muito boa, como a dança e o coral. O Mais Educação nos proporcionou várias coisas como ter disciplina, ser bem educada e a respeitar as pessoas, a professora Carmem pegou muito no nosso pé, e a minha mãe gostou muito disso. Aprendi com a Com-Vida a cuidar mais do nosso planeta e a conscientizar as pessoas. No Programa Mais Educação eu fiz vários amigos que eu nunca esquecerei”.

Aluna Greicy Wendi – 6º ano
                “O Mais Educação foi um projeto muito bom, a gente aprende cada vez mais e me ajudou bastante em português e matemática. Aprendi a cantar e a dançar e fiz muitos amigos, pois era uma pessoas muito fechada, vou continuar a participar no ano que vem”.


Aluna Rayane Feitosa – 8º ano
                “ O Programa Mais Educação achei muito legal, porque nos ocupa nas horas vagas e também nos ensina principalmente português e matemática, as aulas dessas disciplinas eram legais. Gostei muito também da dança e do canto coral, porque ensinavam muitas coisas legais e aprendi a ser mais disciplinada, por que eles ensinam isso também. O mais educação me ensinou a fazer mais amigos”.



 DEPOIMENTO DOS PAIS

“Achei muito bom o Programa, minha filha desenvolveu bastante. Eu ficava despreocupada em casa porque sabia que estava na escola. Eu até participei de algumas atividades fora da escola com os alunos” – Dalila Miranda Cruz 


“Meu filho gostava demais de vir para as atividades, só por este fato, percebi que o programa era bom. Passei a conhecer o Com-Vida por que era a atividade que ele mais gostava e comentava em casa. O programa também ajudou muito ele nas tarefas escolares”. – Nelcilene França de Almeida 


“ Puxa o programa ajudou bastante, nos dias de atividades minhas filhas ficavam na escola e eu ficava despreocupada no trabalho e na faculdade, porque sabia que tinha almoço e que elas estariam em um local seguro. Além de saber que elas estavam na escola para obter conhecimentos. Elas já estão preocupadas, porque vamos nos mudar para outra cidade, e querem saber se vai ter o programa por lá. Isso é muito bom”. Marlicia Batista 


“Maravilhoso, porque meu filho teve oportunidade de recuperar em algumas matérias, e de fazer atividades que ele gosta muito como canto, dança e recreação. Além de saber que nos dias do programa meu filho estava em mãos de pessoas responsáveis”. Edna Lessa Gomes da Silva