sábado, 19 de novembro de 2011

AULAS DE CANTO CORAL

As aulas de canto coral no Programa Mais Educação na Escola Murilo Braga, segundo a monitora Adriana, está promovendo uma maior integração entre os alunos, desenvolvendo a imaginação e a concentração. Essas são apenas algumas das impressões registradas na classe de canto em nossa escola. Sendo, assim seria de suma importância a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica, não somente como uma atividade de produção artística. Falamos isso, porque percebemos que em nossa escola, além de ser uma atividade de produção artística, o canto passou a ser um veículo de socialização, dando a todos igualmente a oportunidade de desenvolver e aprimorar os princípios de cidadania, a sensibilidade, a auto-estima e principalmente a disciplina e o gosto pela música. veja o que disse uma aluna "... não sabia que eu tinha um instrumento natural comigo, a minha voz. Por isso estou gostando das aulas de canto" Kelle Cruz - 6º ano. Com depoimento como este é que dá para perceber o quanto a música está sendo importante para eles.

Com o objetivo de introduzir noções básicas da música bem como a musicalização dos mesmos e despertar a consciência musical dos alunos, fazendo com que eles não somente cantem, a professora Adriana Evangelista desenvolve com os mesmos uma aula de canto diferenciada, utilizado:
Aulas teóricas como a história da música, noções estruturação da música como ritmo e harmonia, interpretação das letras das músicas, biografias dos compositores, contato com instrumentos musicais (percurssão, violão, teclado), além de trazer para a escolas profissionais da música que comentem com os alunos sobre o seus instrumentos. E as aulas praticas onde a garotada põem para fora todo o seu  talento musical.









  

5 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho. Só assim um dia seremos reconhecidos.

    Solange Maringá PR

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de participar como eu faço ?

    ResponderExcluir
  3. Também estou nessa onda, tenho só 16 aninhos!!! Responsabilidade...

    ResponderExcluir
  4. Preciso de dicas de como ensaiar grupo de coral na igreja

    ResponderExcluir